O Governo do Espírito Santo anunciou, na última segunda-feira (09/09), a ampliação do Programa Escola do Futuro, que passará a contar com mais 35 unidades certificadas pela Secretaria da Educação (Sedu) em 2025. Com isso, o Estado terá um total de 50 Escolas do Futuro, distribuídas por 23 municípios, beneficiando diretamente mais de 30 mil estudantes.
O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande e pelo secretário de Educação, Vitor de Angelo, nas redes sociais. De acordo com o governador, o objetivo do programa é modernizar o sistema educacional por meio de metodologias pedagógicas inovadoras e da incorporação de novos equipamentos tecnológicos. “Essas escolas estão sendo transformadas para conectar alunos, professores e servidores à cultura digital”, destacou Casagrande.
Entre as 35 escolas que farão parte do programa em 2025, três estão localizadas em Linhares: EEEFM João Neiva, EEEFM Cândido Portinari e EEEFM Ermentina Leal. O programa, lançado em 2023, já certificou 15 escolas até o momento e tem como meta alcançar 25% das instituições da rede pública até 2026.
O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:
- WhatsApp: (27) 9 9527-2726
- E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.