Um entregador de lanches passou por maus momentos, no bairro Aviso, em Linhares, quando teve o seu instrumento de trabalho, uma motocicleta roubada por indivíduo que estava armado.
Uma guarnição da Polícia Militar deslocou até o Residencial Rio Doce, onde a informação era de que por volta das 22 horas desta segunda-feira (31/07), após ser informada que um entregador de lanches havia sido vítima de assalto e teve a motocicleta roubada por um indivíduo que estava armado. a guarnição ainda foi informada que o roubo havia ocorrido próximo ao Campo do Nacional e que o veículo possui rastreador e que a localização estava dando no bairro aviso, no Residencial Rio Doce, dentro da mata próximo ao Rio doce.
De posse das informações, os militares foram até ao local e realizaram buscas na área onde foi localizado apenas uma máquina de passar cartão e a mesma estava quebrada e sem bateria,a vítima identificou a máquina e informou que ela estava dentro do baú. Devido ao mato alto e a dificuldade de enxergar no local não foi possível encontrar a moto naquele momento.
Cerca de cinco minutos após as guarnições saírem do local, o proprietário do veículo entrou novamente em contato com a guarnição e disse que o rastreador estava dando em tempo real que a moto havia sido retirada do mato e agora o rastreio estaria dando dentro de uma residência, que fica no Residencial.
A guarnição retornou ao Residencial e devido a precisão do rastreador em dar a localização exata de em qual casa se localizava o veículo, foi visto por cima do muro da residência, em que o rastreador apontava a moto. Os militares constataram que a casa em que a moto estava era uma residência abandonada, pois não havia nenhum morador no local e ainda as portas e janelas estavam abertas e quebradas e foi constatado que o veículo roubado estava dentro da residência. a guarnição ao entrar pelo portão constatou que o mesmo encontrava-se aberto, e no interior da casa foi localizado o veículo roubado, além de uma arma de fogo cano longo, outro arma de fogo, cano curto, tipo garrucha, buchas de maconha pequenas, uma bucha grande pesando no total 25 gramas ao todo, pedras de crack, estojos de munição deflagrados, e um celular samsung e alguns documentos pessoais.
Diante do flagrante todo material apreendido foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Linhares, juntamente com a moto, para as devidas providências. Ninguém foi detido.