Um empresário, que atua no ramo de segurança, em Linhares, identificado como Gustavo de Paula Rocha, 31 anos de idade, foi preso nesta quinta-feira (30/03).
De acordo com mandado de prisão (postado logo abaixo), o empresário é suspeito de orquestrar esquema criminoso, que captava moradores de rua para praticarem furtos em estabelecimento comercial na região central de Linhares, não protegidos pelas empresas de segurança, administradas pelo investigado.
No mandado ainda existe a informação de que Gustavo estava envolvido diretamente nos crimes, monitorando a atividade policial para que os comparsas não sejam surpreendidos pela Polícia.
De acordo com informações iniciais divulgadas pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (31), o restante do lucro obtido por meio dos objetos furtados era dividido entre ele e aqueles que aceitavam praticar os crimes. O homem tinha como alvo principal lojas e casas localizadas no centro da cidade.
Na tarde desta sexta-feira (31/03), o delegado chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo, participa de uma coletiva de imprensa em Vitória, onde mais informações sobre o caso serão repassadas.
O espaço está aberto através do número 27-99527-2726, caso a defesa (advogado (a)) da pessoa citada queira se manifestar a respeito do fato.
Veja o Mandado de prisão.