Durante operações realizadas na quarta-feira (23/03), policiais militares da 19ª Companhia Independente realizaram importantes apreensões durante patrulhamento no município de Montanha.
Durante a tarde, em uma operação conjunta envolvendo policiais civis e militares da 19ª Companhia Independente e 13º Batalhão foram realizados cumprimentos de mandados de busca e apreensão nas residências de indivíduos pertencentes a uma quadrilha envolvida no tráfico de entorpecentes no Distrito de Vinhático, situado em Montanha.
Numa das residências, o alvo do mandado fugiu ao perceber a presença policial, mas as equipes apreenderam no local: um revólver calibre 32 com numeração suprimida, municiado com seis munições do mesmo calibre, seis buchas de maconha e outras três porções trituradas da mesma droga.
Ainda em meio às buscas, os policiais receberam informações de que o homem estaria escondido na casa de um comparsa. Sendo assim, eles prosseguiram ao endereço informado, no entanto, ao avistar a aproximação das equipes, os indivíduos empreenderam fuga, não sendo localizados. Na residência foi encontrado um revólver calibre 32 em um coldre municiado com seis munições do mesmo calibre, 49 munições de calibres diversos, uma balança de precisão, aproximadamente 220 gramas de cloridrato de cocaína (pasta base), 129 pedras de crack, nove porções desse mesmo entorpecente, 234 gramas e 27 papelotes de cocaína e R$ 1.900,00 em espécie.
Na residência de outro alvo, os agentes apreenderam uma pistola calibre 380, dois carregadores e 12 munições ogivais intactas, do mesmo calibre. Também foram apreendidos 37 maços de cigarros, dois papagaios e um Curió, encontrados no interior da casa em cativeiro. Um homem foi detido.
Em outra ocorrência, ainda durante patrulhamento tático motorizado em Montanha, guarnições da 19ª Cia Ind avistaram uma motocicleta em uma garagem com a placa coberta por um pedaço de pano. Na sequência, foi realizado contato com o morador, que franqueou a entrada dos militares.
Após consulta foi constatado que a motocicleta estava com restrição de furto/roubo, fato que fundamentou a realização de buscas no interior da residência, tendo por objetivo localizar outros materiais de procedência ilícita. Em meio às buscas, foi localizada a quantia de R$ 36.960,00, sete cartuchos deflagrados de calibre 36, um cartucho de calibre 28 e três munições de calibre 22.
Todo o material apreendido nas ocorrências, assim como o detido, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomadas as devidas medidas cabíveis pela autoridade competente.