Policiais Civis da 16ª Delegacia Regional de Linhares, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI), realizaram na tarde desta quarta-feira (29/03), operação policial no bairro Movelar, em Linhares, em cumprimento a mandado de prisão de um elemento de 51 anos. Ele era foragido da Justiça, investigado pela Policia Civil de Linhares pela prática de estupro de vulnerável.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações, apontam, que ele estuprava a própria filha, desde que ela tinha 12 anos de idade, hoje ela tem 23 anos e o último estupro ocorreu quando ela tinha 18 anos de idade.
A Polícia ainda informou que no ano passado a vítima tomou coragem, procurou a Polícia Civil de Linhares e denunciou o investigado.
Em uma ação da Polícia nesta quarta-feira, o denunciado foi preso. No momento da prisão os Policiais Civis estavam em um carro descaracterizado, receberam informações que o procurado estava circulando em um veículo, pelas proximidades do Bairro Movelar, começaram a segui-lo, sem que o alvo percebesse, quando o elemento parou seu veículo, foi abordado e preso pelos Policiais Civis e conduzido para delegacia regional de Linhares. O detido foi interrogado e usou do seu direito de ficar calado. Após o interrogatório, foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisório (CDP) de Serra.