Por volta das 13 horas desta quinta-feira (11/05), uma guarnição da Polícia Militar, a bordo da RP- 5149 foi até a UPA infantil, que fica localizada no bairro Shell em Linhares-ES, atendendo a solicitação do Centro de Controle Operacional (CCO).
Ao chegar à unidade de saúde, os militares foram abordados pela senhora que havia feito a solicitação.
No boletim consta que a mulher em contato via 190, contou para os militares que, uma menina de 14 anos de idade teria sido estuprada no interior de sua residência, por um jovem, e tomando conhecimento do fato ela prestou socorro à vítima levando até a UPA infantil juntamente com a mãe da menor.
Ao chegar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a guarnição inicialmente fez contato com a solicitante que relatou a mesma história anteriormente dita e complementou dizendo que após o suspeito ter cometido o suposto estupro ele fugiu do local, mas foi capturado (sequestrado), por pessoas não identificadas e levado para a mata que fica na parte de trás do CEIM, que fica localizado no Residencial Rio Doce, e que temendo pela vida do mesmo pediu o apoio da guarnição.
Após obter as informações, os militares fizeram contato com a suposta vítima e com sua mãe, segundo relata a menina, o acusado se aproveitou enquanto ela estava dormindo, entrou em seu quarto e com uma faca cortou sua roupa e abusou dela. A menor de idade também não apresentava lesões aparentes.
A guarnição fez contato também com o médico, que atendeu a suposta vítima. Ele relatou que não poderia confirmar e nem descartar que a agressão de fato aconteceu, tomando assim todas as medidas médicas cabíveis.
Após a vítima receber todos os atendimentos, os militares levaram a menina e sua mãe até a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares, para que as mesmas pudessem tomar as medidas cabíveis, a pedido da assistência social.
Após a mãe e a adolescente serem encaminhadas para a Delegacia, as guarnições a bordo das RPs 4891 e 5147, foram até o bairro Residencial Rio Doce para averiguar a informação de que o suspeito poderia ter sido sequestrado e levado para a mata, que fica nos fundos do bairro.
Uma equipe composta por seis militares realizaram as buscas juntamente com alguns moradores, mas não foi possível localizar o suspeito, diante disso foi feito contato com o Corpo de Bombeiros Militar para que pudessem mandar uma equipe especializada (k9) para realizar as buscas.
Um vídeo, que circula pelas redes sociais, mostrando um dialogo, entre uma pessoa e o suposto suspeito, foi enviado ao Norte Notícia, mas em razão que se trata de uma menor de idade, e suposições, não exibiremos o vídeo.