Um homem de 39 anos de idade, morador do bairro Juparanã, em Linhares, foi preso no início da noite desta quarta-feira (14/12), e confessou ter estuprado a própria filha de 11 anos de idade.
Policiais da 16ª Delegacia Regional de Linhares, e da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI), realizaram operação policial no bairro Juparanã, em Linhares, cumprindo mandado de prisão expedido pela Justiça, em desfavor de um homem de 39 anos de idade, investigado pela DPCAI de Linhares pela prática de crime de estupro de vulnerável, tendo como vítima a própria filha, uma criança de 11 anos de idade.
Segundo as investigações, a mãe da criança percebeu comportamento diferente da filha, conversou com a criança, ouviu os relatos de abusos sexuais praticados pelo pai e imediatamente procurou a Polícia Civil, no dia 13 de dezembro.
A DPCAI iniciou rapidamente as investigações, coletou provas e a Delegada Dra. Silvana representou pela prisão do criminoso. Após a mãe da criança ter procurado a Polícia, em menos de 24 horas, o criminoso já estava preso. Interrogado na manhã desta quinta-feira (15/12), o pai confessou os abusos sexuais e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP), da Serra, local onde ficam os presos sexuais.