Depois de dias de tensão e cuidados extremos, o psicólogo Paulo Alberto Ferri, de 34 anos, recebeu uma excelente notícia. Está curado do coronavírus. A confirmação veio após uma consulta médica na tarde desta segunda-feira (30).
Ele afirma que tomou os cuidados necessários logo que começou a sentir os primeiros sintomas, adotou o distanciamento social, se resguardou e que procurou o mais breve possível , o devido atendimento e tratamento médico.
Foi a partir das orientações que são repassadas à população, que a cura da doença chegou ao psicólogo sem a evolução para quadros graves em pacientes com o coronavírus.
“Não tenho mais sentido nada, nenhum sintoma. Hoje, fui liberado pela Vigilância Epidemiológica para sair do isolamento social. Porém, me manterei em casa, como todos devem fazer”, comemorou Paulo Ferri.
Ele contou que se contaminou numa viagem feita ao Rio de Janeiro, onde acompanhou de carro uma mudança para o bairro do Méier e, em seguida, foi à praia e fez lanche em Copacabana.
Paulo foi o segundo paciente de Linhares a ser infectado pelo Covid19 Até o final da tarde desta segunda-feira (30), o número de contaminados pelo coronavírus no município permanecia o mesmo.
O psicólogo falou sobre o alívio de saber da cura: “Ainda sinto uma enorme falta do contato com meus amigos e familiares. Eu recebi muita solidariedade dos amigos, vizinhos, da família e até mesmo de pessoas que nunca tive contato. Muita gente me adicionou nas redes sociais para dizer que estava desejando a minha melhora, orando e mandando energias positivas”, declarou
Ele acrescentou ainda que, no período de isolamento, aproveitou para ler e assistir séries e filmes. Para se manter em contato com as pessoas fez vídeo chamadas com alguns amigos e que também atendeu pacientes por vídeo chamadas.
“Eu espero que isso passe logo, e que eu volte a fazer o que mais gosto que é atender meus pacientes e encontrar com meus amigos”, desabafou Paulo, que em seguida deu dicas para quem, assim como ele, foi infectado:
“A principal dica é se manter em quarentena. Criar coisas para fazer em casa, tirar esse tempo para pensar em si e na comunidade, se preparar, pois precisaremos muito ainda de que todos estejam dispostos para ajudar uns aos outros”.
Fonte – Tribuna Online – Por – Wilton JR