No final da tarde desde sábado (04/05), aproximadamente às 18h, uma guarnição da PM durante patrulhamento, a bordo da RP- 5586, receberam informações de que um indivíduo identificado como Keven Vitor de Souza dos Santos estaria evadido do sistema prisional pelo crime de roubo, e estava realizando tanto tráfico de drogas, quanto cometendo novos roubos, na cidade de Linhares.
De posse dessas informações, a guarnição da 2ª CIA, estava realizando Patrulhamento Tático Motorizado na Avenida Vasco Fernandes Coutinho no do bairro Interlagos, momento em que avistou o suspeito ajustando um objeto na cintura aparentando ser uma arma de fogo e prestes a sair da padaria de uma padaria, que fica localizada na Avenida, diante da suspeita a equipe fez o retorno para realizar a abordagem, ao ser dado ordem em tom alto e de forma clara para se colocar em posição de abordagem, Keven fez um movimento rápido e colocou a mão na cintura e a coronha de uma arma apareceu, e para conter a injusta agressão um dos militares efetuou um disparo com a arma de fogo, vindo a atingir na região da perna. Neste momento os policiais desceram da viatura e devido a aglomeração de populares no local e o reduzido número de militares na equipe, foi solicitado pela guarnição apoio e aguardou mais viaturas chegarem ao local, visando socorrer o indivíduo em segurança.
Enquanto estava sendo aguardado apoio, foi realizada a algemação do detido, para evitar uma nova tentativa de fuga e para resguardar a integridade física dos militares e transeuntes no local, foi encontrado em sua cintura um simulacro de pistola na cor preta e ainda com o elemento foi encontrado uma na bolsa a tiracolo de cor preta, em seu interior foi encontrado pedras de crack, buchas de maconhas, papelotes de cocaína e munições cal. 38 intactas. A primeira viatura chegou em apoio, fez o auxílio no socorro, levando o indivíduo até o hospital Rio Doce.
Na Unidade de Saúde segundo o médico plantonista informou que o baleado recebeu os primeiros atendimentos pela equipe de plantão e realizou uma tomografia constatando que o disparo transfixou o corpo saindo na região do glúteo e ainda relatou que a situação de Keven era estável.
A defesa da pessoa que teve o seu nome citado tem o espaço aberto através do WhatsApp (27) 99527-2726, caso queira se manifestar a respeito dos fatos.
HISTÓRICO CRIMINAL:
Roubo
Porte ilegal de arma de fogo
Tráfico de entorpecentes
MATERIAL APREENDIDO:
32 buchas de maconha
63 pedras de crack
02 papelotes de cocaína
02 munições intactas calibre .38
01 simulacro de arma de fogo.