O final de semana foi marcado no meio político por realizações de convenções partidárias que aprovaram os nomes de filiados de seus partidos para a disputa das eleições 2022 aos cargos de Governador, vice, Senado, deputados federais e estaduais, além dos cargos maiores do país que são de presidente e vice da Republica.
No estado do Espirito Santo seis nomes foram aprovados em suas convenções para concorrerem ao cargo de governador, são eles:
Aridelmo Texeira (Novo)
Audifax Barcelos (Rede)
Capitão Sousa (PSTU)
Carlos Manato (PL)
Guerino Zanon (PSD)
Renato Casagrande (PSB).
Vale ressaltar que dois pré-candidatos ao governo do Estado, Felipe Rigoni e Erick Musso, acabaram desistindo de concorrerem ao governo e seus nomes foram homologados para concorrerem aos cargos de deputado Federal e senador, respectivamente.
O prazo para a realização das convenções encerra na sexta-feira, 5 de agosto.
Dos seis nomes aprovados em suas convenções, de acordo com pesquisas, os três primeiros colocados são, Renato Casagrande (PSB), e estão tecnicamente empatados, Carlos Manato (PL), Audifax Barcelos (Rede). Destes três primeiros colocados, apenas Renato Casagrande apresentou o nome do vice, que é Ricardo Ferraço, os outros dois nomes não apresentaram os seus vices. No meio politico a quem diga que até dia 15 de agosto, data limite para os registros de candidaturas muitas supressas poderão surgir, inclusive desistência de candidaturas ao governo.
Os candidatos Aridelmo Texeira (Novo) e Capitão Sousa (PSTU) apresentaram os nome de seus vices. Aridelmo terá Camila Domingues, e Capitão Sousa Soraia Chiabai.