Na ciranda da política nem sempre o que se avizinha é o que se diz. Na ânsia de se descolar de um lado político, muitas informações são desencontradas, equivocadas, ou até, Fake News, lançadas por apoiados de muitos pré-candidatos.
É o que aparenta ser a situação do presidente da Câmara de Vereadores de Linhares, Ricardinho da Farmácia (PRB), um velho aliado político do atual prefeito Guerino Zanon. O próprio Ricardinho afirmou na cidade que não fazia mais parte do grupo de Guerino, chegando a afirmar que pode ser candidato a prefeito, no próximo pleito, ou vice de algum candidato ao executivo. As conversas ficaram acaloradas e até insatisfação com o atual prefeito, o presidente da câmara demostrou.
É fato que a casa de leis apresentou muitos desgastes, como por exemplo, no episódio da cassação da Vereadora Rosinha Guerreiro, fiel aliada de Zanon. Também pontuamos o suposto aumento de salários, aumento no número de vereadores, episódio que relatava um furto de energia, que envolvia um dos vereadores, entre outros. Nesses casos, existem pessoas próximas do vereador que confirmam que a orientação para amenizar algumas dessas situações partiram do prefeito Guerino. Além disso, Ricardo é apontado como pilar que garante a independência de Guerino Zanon.
Diante disso e das falas atuais de Ricardinho, o site Norte Notícia constatou que, terminado o período de filiações, o nome de Ricardinho da Farmácia continua aparecendo, não como revoltado com Guerino, mas como aliado.
No Partido Republicado Brasileiro (PRB), além dos vereadores, Ricardo Bonomo, Estéfano Silote, Edimar Vitorazzi e Jean Menezes, aparecem surpresas como nomes de peso dentro do governo Guerino Zanon, filiados no último dia do prazo, tais como: Franco Fiorot, secretario de Agricultura, Bruno Marianelli, secretário de finanças e homem de confiança de Guerino e ainda o ex-secretário de saúde, Valdir Massucate.
Ai, analisando os fatos, não os boatos, essa movimentação política deixa claro que o presidente da Câmara, Ricardinho da Farmácia e o prefeito Guerino Zanon, mais uma vez estarão no mesmo palanque. Nos bastidores da politica há quem diga que não poderia ser diferente e que falas desencontradas com a verdade são verdadeiras “Jogadas Ensaiadas” diante das cobranças que vem da sociedade.