Uma ação conjunta entre equipes da Força Tática e da Patrulha Rural, da Polícia Militar resultou na prisão de dois indivíduos na BR-101, na altura de Sooretama, no início da noite deste domingo (22/12). Os suspeitos foram flagrados transportando quase 2 kg de maconha, além de outras substâncias ilícitas e dinheiro em espécie.
A ocorrência começou no quilômetro 146, próximo ao trevo do bairro São José, quando a viatura da Força Tática recebeu um alerta sobre uma motocicleta vermelha com dois ocupantes em atitude suspeita. Segundo o comunicado, o carona estava segurando algo por dentro da camisa.
Ao avistarem a viatura, os suspeitos tentaram fugir em alta velocidade e abandonaram um saco branco no canteiro central da rodovia. Dentro do saco, os policiais encontraram três tabletes de maconha pesando aproximadamente 1,985 kg.
Mesmo com o uso de sinais sonoros e luminosos para abordagem, os acusados conseguiram fugir em meio ao trânsito intenso. As características da dupla foram informadas via rádio, e eles foram interceptados no quilômetro 135, próximo ao Posto Jequitibá, por uma equipe da Patrulha Rural, de Sooretama.
Os detidos foram identificados como Kaique de Oliveira da Silva, 18 anos, e Jean de Jesus Santos, 25 anos. Durante a abordagem, Jean confessou ter dispensado a droga para tentar evitar o flagrante. Além dos três tabletes de maconha, foram encontrados com os suspeitos:
-
02 buchas de maconha;
-
01 papelote de cocaína;
-
R$ 309,00 em espécie;
-
03 aparelhos celulares (Samsung A05 verde, Motorola Moto G5 azul e iPhone 6 prata);
-
01 carregador portátil preto.
A motocicleta utilizada na fuga, uma Honda/CG 160 Titan de cor vermelha e placa SFU 9F74, foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado do Detran-ES. Foram emitidos seis autos de infração de trânsito durante a operação.
A abordagem foi realizada pela viatura 5697, composta pelo Sargento Ferrari e o Sargento Jeferson, com apoio das viaturas 4452, 5145, 4729 e 4730. Os detidos foram reconhecidos pelas equipes como os mesmos que fugiram anteriormente realizando manobras bruscas e dispensando o saco com drogas.
Durante a revista pessoal, Jean de Jesus Santos admitiu que foi ele quem jogou o saco com os entorpecentes. No bolso dele, os policiais encontraram as duas buchas de maconha, o papelote de cocaína, o dinheiro e os celulares. Com Kaique de Oliveira da Silva foi encontrado um iPhone 6 de cor preta.
De acordo com os policiais, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança dos conduzidos e dos agentes, além de prevenir uma possível tentativa de fuga.
Os acusados e todo o material apreendido foram encaminhados à 16ª Delegacia Regional de Linhares para os procedimentos legais.
A defesa (Advogados), das pessoas que tiveram seus nomes citados tem o espaço aberto através do WhatsApp 99527-2726, caso queiram se manifestar a respeito da ocorrência da Polícia.
O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:
- WhatsApp: (27) 9 9527-2726
- E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.