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Dirigir falando ao celular é a principal infração de trânsito em Linhares

A Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, divulgou que o uso de celular ao volante lidera o ranking de multas em Linhares. De janeiro a junho deste ano foram registrados 674 autos de infração a motoristas que foram flagrados dirigindo falando ao celular. No mesmo período de 2018 foram registradas 670 infrações. O valor da multa para quem comete a irregularidade é de R$ 293,47, além de sete pontos na carteira.

A atividade operacional do Departamento Municipal de Trânsito abrange a orientação aos usuários, a operação do trânsito e a fiscalização dos comportamentos inadequados. Nesse contexto, para o diretor de Trânsito da Prefeitura, Douglas Simplício, “a exigência do cumprimento às leis de trânsito é extremamente importante para assegurar condições adequadas de segurança e fluidez no trânsito da cidade”.

“Quem comete uma infração de trânsito, seja ela falando ao celular ou estacionando em local irregular, na verdade está desrespeitando toda uma coletividade, várias pessoas que se sentem incomodadas com a falta de educação no trânsito. E com as cartas de advertência educativa pretendemos mostrar isso aos motoristas infratores, para que eles não voltem a desrespeitar o trânsito”, declara o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones Mattos.

Cidadão pode denunciar via 0800

ANÚNCIO

O Departamento Municipal de Trânsito recebe denúncias, sugestões, reclamações ou pedidos de informações de forma gratuita, por meio do número 0800 283 1370. O canal de atendimento facilita o acesso da população com o órgão com informações que reforçam denúncias sobre os diversos serviços geridos pelo Departamento Municipal de Trânsito.

O 0800 que aciona os agentes de trânsito da Prefeitura de Linhares para apurar as denúncias pode receber as denúncias ou sugestões todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos de 07h as 19h. Para fazer denúncias sobre as possíveis infrações é importante informações como horário, data e local da ocorrência e placa do veículo. De acordo com Douglas Simplício, a medida faz parte de uma série de mudanças previstas para a melhoria do atendimento ao público do órgão.

“É mais uma ferramenta para que o cidadão tenha voz ativa para colaborar com a melhoria do sistema de trânsito. É importante que a população esteja cada vez mais próxima dos serviços da prefeitura e das boas práticas no trânsito”, frisou Douglas.

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