As obras do Complexo de Saúde do Norte já estão mudando a paisagem da BR-101, em São Mateus, pois seguem a todo vapor e dentro do prazo. O empreendimento tem 37,5 mil metros quadrados de estrutura hospitalar e ainda contará com infraestrutura de aproximadamente 68 mil metros quadrados, sendo a área total do terreno de 130 mil metros quadrados. Já foram iniciados a execução dos pilares, vigamentos e concretagem das lajes dos pavimentos.
Ao todo, o local terá 342 leitos, sendo 60 para alta complexidade (UTI e UTIP) e será referência em atendimento para 32 municípios. A obra está sendo realizada sob a supervisão e fiscalização do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES).
“Já é possível ver as estruturas metálicas dando corpo ao novo Hospital. Essa obra, que estamos executando por meio do DER, vai melhorar a vida dos capixabas em vários aspectos, principalmente na retirada dos pacientes das estradas que vão à capital em busca de atendimento médico e exames laboratoriais”, salientou o diretor-presidente do DER-ES, José Eustáquio de Freitas.
O diretor-presidente acrescentou que o local, depois de pronto e inaugurado, vai contar com um novo Hospital Dr. Roberto Arnizaut Silvares, a Superintendência de Saúde Norte, o Centro Regional de Especialidades, o Hemoes com o banco de sangue, e a Farmácia Cidadã, garantindo atendimentos mais rápidos e com mais qualidade.
“Só reforçando que esse Complexo de Saúde vai atender toda a população das regiões Norte e Noroeste do Estado com altíssima qualidade”, disse Freitas.
O investimento do Governo do Estado é da ordem de R$ 263,6 milhões e o prazo de entrega é de 1.260 dias.