Ícone do site Norte Notícia

Defesa do ex-pastor Georgeval Alves abandona julgamento, em Linhares

A defesa do ex-pastor Georgeval Alves, abandonou o julgamento, em Linhares na manhã desta segunda-feira (3). Os advogados do ex-pastor alegaram falta de segurança para os defensores, familiares e para o próprio réu. Após as justificativas, eles abandonaram o plenário do júri.
Segundo a defesa, não há condições segurança para exercer o devido trabalho exigido da advocacia no caso, considerado bastante complexo.
Os advogados também argumentaram falta a falta de isonomia de alguns jurados, que possuem amizade com testemunhas do processo.
Por fim, a defesa disse que pediu ao Tribunal de Justiça e irá solicitar ao Superior Tribunal de Justiça o desaforamento, ou seja, a transferência do julgamento para outra comarca por questões de segurança.
“Respeitamos o direito das famílias em querer justiça, mas precisamos ter condições para exercer a defesa em sua plenitude, o que não é possível nessas circunstâncias”, argumentou um dos defensores.
Georgeval chegou ao Fórum Desembargador Mendes Wanderley, no bairro Três Barras, em Linhares, por volta das 9h da manhã sob um forte esquema de segurança.

ANÚNCIO

Os advogados de defesa redigem a oficialização do abandono e só após o juiz irá decidir se o julgamento realmente será adiado.

 

Sair da versão mobile