Uma manhã de terça-feira (26/03), de muita tristeza e comoção para moradores de Linhares, especialmente para os da localidade de Bebedouro. É que faleceu nesta madrugada João Pedro de Freitas Loureiro, 05 anos de idade, vítima de dengue.
O Norte Notícia conversou com uma tia de João Pedro e ela disse que o garoto foi diagnosticado com dengue desde domingo (17/03). Quando foi na noite de ontem (25/03) houve uma piora e ele foi transferido para uma UTI de um hospital, em Colatina, mas ele não resistiu e evoluiu a óbito.
O NN, demandou o governo do estado a respeito da morte e assim que obtiver respostas a matéria será atualizada.
O Norte Notícia teve com exclusividade acesso a declaração de óbito, que aponta como uma das causas da morte, dengue hemorrágica.
Uma fonte em contato com o Norte Notícia mostrou a preocupação de Linhares, ter apenas a UTI Infantil do Hospital Medical Center funcionando pelo SUS e ainda com a informação de que ela irá fechar. Nós demandamos a Secretária de Estado da Saúde a respeito da informação e aguardamos o retorno.
O velório de João Pedro de Freitas Loureiro, acontece na Capela Mortuária em Bebedouro e o sepultamento será por volta das 16 horas desta terça-feira (26/03).
O Norte Noticia solidariza todos os familiares de João Pedro, neste momento de extrema dor e deseja muita força e fé aos amigos e familiares.
Sendo confirmada pela Secretária de Saúde do Estado, está será a 12ª morte causada pela doença em todo estado e a 4ª em Linhares, que concentra o maior número de mortes, e casos em decorrência da doença.
Muito triste, só quem viveu o drama de perto sabe o quanto estamos vulneráveis em relação à saúde em Linhares. Temos 3 operadoras de plano de saúde de renome em Linhares e a única que tem UTI infantil é o Hospital Rio Doce, que atualmente não atende nenhum plano de saúde mais. São Bernardo só em Colatina e Unimed não tem se quer uma unidade de UTI móvel à disposição dos assegurados, precisamos esperar o transporte da Removida que demorou o dia todo para chegar de Colatina. Uma sensação de impotência e descaso tremenda. Infeliszmente estamos totalmente desamparados em Linhares, pagamos planos de saúde apenas para consultas e tomar soro.