Pela segunda vez neste ano, um comerciante de Linhares foi levado para a Delegacia por suspeitas de envolvimento em receptação. O caso aconteceu no Bairro BNH, e o bem em questão, uma cadeira de rodas furtada, pertencente a uma pessoa com deficiência.
De acordo com informações da Polícia Civil, agentes da 16ª Delegacia Regional de Linhares realizaram diligências investigativas para localizar uma cadeira de rodas, furtada na semana passada no mesmo bairro. Durante a operação, o objeto foi encontrado sendo vendido em um estabelecimento comercial. Após a identificação do bem por meio de documentos e características, os policiais apreenderam a cadeira de rodas e prenderam em flagrante o proprietário do comércio.
O comerciante foi identificado como Valdemir Conti, conhecido como “Titi Conti”, de 70 anos. Ele já havia sido preso no início de 2024 pelo mesmo crime. Na ocasião anterior, os policiais encontraram diversos equipamentos elétricos furtados e roubados à venda em seu estabelecimento. Agora, com a reincidência envolvendo uma cadeira de rodas furtada, Valdemir foi novamente autuado por receptação qualificada, crime cuja pena prevista varia de 3 a 8 anos de prisão, caso seja condenado.
Após a prisão, foi lavrado o flagrante, e o suspeito foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), e a cadeira de rodas devolvida para a proprietária.
A defesa (advogado), da pessoa que teve o nome citado, tem o espaço aberto, através do WhatsApp (27) 99527-2726, caso queira se manifestar a respeito da ocorrência policial.
O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:
- WhatsApp: (27) 9 9527-2726
- E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.