Um crime que chocou Linhares: a morte dos irmãos Estevão de Azevedo Costa, 14 anos de idade e João Francisco de Azevedo Costa, de 15 anos. Eles desapareceram no dia 07 de agosto de 2024 e foram encontrados mortos no dia 08 de agosto do mesmo ano, em uma região de mata, no bairro Santa Cruz, em Linhares. Desde então a Polícia investiga o caso e o principal suspeito foi preso em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro
Nesta sexta-feira (10/01), agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói (DHNSG) prenderam Carlos de Santana, conhecido como “Cowboy”, acusado de um duplo homicídio qualificado ocorrido em Linhares, no Espírito Santo. A prisão foi realizada com base em um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Linhares.
Carlos, que faz parte de um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas, é apontado pelas investigações como responsável pela execução de dois irmãos no município capixaba. De acordo com a apuração, ele teria atraído um adolescente de 14 anos para uma emboscada, suspeitando que o jovem fosse informante da polícia.
No local do crime, o adolescente foi morto a tiros. Em seguida, o irmão mais novo da vítima, de apenas 15 anos, também foi executado para que não houvesse testemunhas do ocorrido.
Após cometer o crime, Carlos fugiu para o estado do Rio de Janeiro, onde permaneceu escondido. Ele foi localizado no Centro de Niterói por meio de uma operação de inteligência que contou com a participação do Setor de Capturas, do Grupo de Investigação Criminal, da Seção de Identificação Policial e do Setor de Busca Eletrônica. A integração entre as equipes foi essencial para o sucesso da prisão.
Carlos de Santana será transferido para o Espírito Santo, onde responderá pelos crimes cometidos. O caso destaca a importância da cooperação e da troca de informações entre estados na localização e captura de foragidos da Justiça.
Clique no link abaixo e entenda o caso: