Na manhã dessa segunda-feira (03/05), o Comando de Operações Táticas em Mata Atlântica do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (Cotama / BPMA) através de denúncia esteve no distrito de Córrego do Índio, zona rural de Aracruz, para averiguar denúncia a respeito da prática de caça predatória com auxílio de arma de fogo e comercialização de animais silvestres abatidos.
Chegando ao local, a equipe localizou o indivíduo denunciado em frente a sua residência. O homem foi informado do motivo da fiscalização e permitiu a entrada dos policiais em sua casa.
Durante as buscas no local, foram localizadas uma espingarda calibre 32, três metralhadoras semi-industriais calibre 380, 72 munições calibre 380, quatro munições calibre 32, dois frascos contendo esferas de chumbo e um frasco contendo pólvora. Não foram encontrados animais silvestres abatidos no local.
As armas e munições não possuíam registro, nem autorização alguma dos órgãos competentes. Indagado a respeito do armamento e para qual finalidade utilizava, o denunciado nada respondeu, sendo conduzido juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil a de Aracruz.