O sol forte, o calor…nada disso tirou o ânimo de quem foi para o centro de Linhares fazer as compras de Natal. Centenas de consumidores lotaram ruas e avenidas no sábado (24/12), em busca das últimas compras antes da data. O movimento já era esperado pelo comércio. O pagamento da segunda parcela do 13º também explicava o vai e vem frenético das pessoas nas lojas. Muita gente deixou para a véspera do feriado a escolha dos presentes ou mesmo a seleção da roupa para a celebração. Porém, escolher algum produto significava enfrentar uma multidão que percorria as ruas. Pelas calçadas foi difícil encontrar alguém que não estivesse carregando algum tipo de sacola com presentes. Por sua vez, quem foi mais cedo ao Centro teve um pouco mais de sorte e não precisou esperar muito.
Entre os produtos mais procurados estavam os brinquedos para a criançada, um segmento que conta com uma grande variedade de opções e valores. Além dos brinquedos, também eram preferência do consumidor os perfumes, cosméticos, calçados, eletrônicos e vestuário.
Para garantir a segurança da população que foi fazer as compras de Natal, a Polícia Militar esteve nos principais pontos comerciais. A medida foi preventiva e buscava evitar crimes de furto e roubo antes do Natal.
No sábado (23), as lojas ficaram abertas até às 16h, e no domingo (24), véspera de Natal, o horário de funcionamento foi das 8h às 18h. No feriado de Natal (25), o comércio ficou fechado.
Hoje, terça-feira (26/12), o expediente no comércio lojista de Linhares começa a partir das 9h.