Basta digitar ‘como espionar’ no Google para descobrir que é grande o interesse em saber se é possível descobrir o que as pessoas estão conversando no WhatsApp. Apesar de toda segurança oferecida pelo aplicativo, cresce o número de buscas na internet por um método que facilite a invasão de privacidade.
E o xereta pode não ser um hacker, mas alguém que esteja bem próximo, por exemplo: pai, irmão, namorado, esposa, amigo e até um colega de trabalho. Muita gente adoraria saber o que você está digitando em seu WhatsApp, por isso é bom garantir a segurança e não vacilar.
Se você ficar longe de seu celular por alguns minutos, alguém pode pegar seu aparelho e ativar o WhatsApp Web no computador, com isso a pessoa terá acesso a todas as suas conversas.
Por isso não deixe de colocar senha para manter seu aplicativo em segurança e mesmo assim, não fique longe de seu smartphone, principalmente quando estiver em uma festa, na escola ou até mesmo no trabalho.
Para saber se alguém ativou a versão web de seu WhatsApp, é só ir à opção Aparelhos Conectados e ver todas as sessões ativas para o seu perfil.
O primeiro passo é desconectar todas as sessões ativas, assim não correrá risco de alguém ficar no computador acompanhando suas conversas. Vale lembrar que existem vários aplicativos de segurança que bloqueiam com senhas o acesso não só ao WhatsApp como outros apps.
A princípio pode parecer um incômodo, ter que ficar digitando a senha sempre que for usar o aplicativo, mas é uma forma de manter os enxeridos longe de sua privacidade.
Fonte – Diário informativo