Um importante projeto de lei que vai beneficiar dezenas de taxistas será votado na Câmara de Vereadores de Linhares na próxima segunda-feira (20). O projeto enviado à Casa pelo poder Executivo municipal altera o prazo para a renovação da frota de veículos usados pelos taxistas. O tempo máximo para a troca dos carros era de cinco anos, mas com a nova lei aprovada, esse prazo passará a ser de oito anos.
A proposta chegou à câmara na última segunda-feira (13) e mesmo com o prazo de 45 dias para avaliação, o projeto já foi apreciado pelas comissões permanentes da Casa e irá à votação no plenário na próxima sessão ordinária. O presidente da Comissão Permanente de Educação, Saúde, Assistência Social, Obras e Meio Ambiente, vereador Tarcísio Silva, disse acreditar que o projeto será aprovado por unanimidade.
A reunião das comissões aconteceu nesta quarta-feira (15) e contou com a participação do presidente do legislativo municipal, vereador Ricardo Bonomo. Um dos fatores que levaram à mudança no prazo para que os donos de veículos de aluguel façam a renovação da frota é a crise econômica que o país atravessa, o que afetou diretamente a atividade profissional.