Na madrugada desta quinta-feira (26/03), por volta de 01h30, uma operação da Força Tática da Polícia Militar resultou na detenção de três indivíduos suspeitos de envolvimento com facções criminosas no bairro Nova Esperança, em Linhares, no Norte do Espírito Santo.
A ação ocorreu após informações de que criminosos oriundos da Grande Vitória, ligados a organizações como o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC), estariam na região com o objetivo de assumir o controle do tráfico de drogas local.
Nos últimos dias, moradores do bairro relataram momentos de terror com a presença de homens armados circulando pelas ruas e realizando pichações com siglas de facções criminosas, aumentando o clima de medo na comunidade.
📢 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Durante patrulhamento na Rua Belo Monte, local conhecido pelo intenso tráfico de drogas, os militares avistaram três suspeitos que tentaram fugir ao perceber a aproximação das viaturas. Eles foram abordados e identificados como um adolescente de 17 anos, um jovem de 19 anos, identificado como Paulo Henrique Santos de Oliveira, e um menor de apenas 14 anos.
Na abordagem inicial, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, sendo localizado apenas R$ 50,00 com o adolescente de 17 anos. No entanto, os três apresentaram versões contraditórias sobre o motivo de estarem em Linhares e não possuíam documentos de identificação.
Após serem informados de que seriam encaminhados à delegacia, o adolescente de 17 anos confessou que estava atuando no tráfico de drogas na região. Ele revelou ainda a localização de entorpecentes escondidos e de um armamento pesado utilizado pelo grupo.
📢 Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
Com base nas informações, os policiais realizaram diligências e localizaram, em uma área de pasto próxima ao Projeto Meninos da Terra, uma submetralhadora de fabricação artesanal calibre .380, com carregador municiado e outro vazio.
Em uma residência indicada pelo menor, os militares apreenderam ainda um revólver calibre .32, uma espingarda calibre 40GA e um rifle calibre .22, além de munições de diversos calibres e pólvora.
Já no ponto indicado como esconderijo de drogas, foram encontradas 12 pedras de substância análoga ao crack.
Durante a ação, um suspeito conseguiu fugir ao perceber a chegada da polícia, pulando por uma janela e tomando destino ignorado.
Os três envolvidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Linhares, sem lesões aparentes. O menor de 14 anos apresentava queimaduras no braço, segundo ele, causadas por óleo quente em sua residência.
Todo o material apreendido foi encaminhado junto com os suspeitos, e os armamentos estavam em pleno funcionamento, oferecendo alto risco à população.
Detidos:
-
Adolescente de 17 anos
-
Paulo Henrique Santos de Oliveira, 19 anos
-
Menor de 14 anos
Materiais apreendidos:
-
01 submetralhadora calibre .380
-
02 carregadores de submetralhadora
-
20 munições calibre .380 intactas
-
01 espingarda calibre 40GA
-
01 rifle calibre .22
-
01 revólver calibre .32
-
01 pote com pólvora
-
04 munições calibre .32
-
01 munição calibre 24
-
12 pedras de crack
-
R$ 50,00
NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.
