Moradores do bairro Grande Vitória, na capital capixaba, realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (01/08), na Rodovia Serafim Derenzi, cobrando justiça pela morte do mecânico Wagner Aguiar dos Santos, de 36 anos, assassinado a tiros no último dia 26 de julho, em Pontal do Ipiranga, litoral de Linhares.
Com cartazes e bolas pretas e brancas, os manifestantes bloquearam parcialmente o trânsito na via, em uma ação simbólica de pare-siga, exigindo a prisão do suspeito, que é ex-marido da atual esposa da vítima. Wagner foi morto dentro do próprio carro, próximo a um posto de combustíveis, com três disparos, e morreu antes de conseguir fugir. O carro colidiu em uma coluna de cimento.
A manifestação desta sexta foi a segunda em menos de 24 horas. No dia anterior, moradores também se mobilizaram para cobrar uma resposta das autoridades.
A esposa da vítima, Josiane Pereira, de 29 anos, testemunhou o crime e participou do protesto. “Estamos aqui por justiça. O assassino foi liberado mesmo confessando. Isso é revoltante. Eu vi tudo, meu marido não merecia morrer assim. Ele tem que ficar preso”, declarou.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito se apresentou espontaneamente à delegacia na última terça-feira (29/07), prestou depoimento, confessou o crime, mas foi liberado por já ter passado o período de flagrante.
A motivação, de acordo com a investigação inicial, seria ciúmes, já que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento com Josiane. Wagner e a esposa estavam em Linhares para buscar o filho dela, que estava com a avó paterna, quando foram surpreendidos pelo autor dos disparos.
O caso segue sob investigação.
