Não resistiu aos ferimentos e morreu na noite desta terça-feira (25/04), no Hospital Rio Doce, em Linhares, Roberto Raildo Figueiredo Santana, 52 anos de idade. Ele foi vítima de tentativa de homicídio na noite deste domingo, na localidade de Quartel de Cima, interior de Linhares.
De acordo com o BU Nº 50953991, uma guarnição foi acionada pelo Centro de Controle Operacional, do 12º Batalhão da Polícia Militar, em Linhares, na noite de domingo (23/04), dando conta que após uma briga um homem foi esfaqueado por outro.
Chegando ao local, os policiais depararam com a vítima, Roberto Raildo Figueiredo Santana, caído em meio a plantação de graviola, ensanguentado , com seis perfurações no corpo sendo, abdômen, do lado direito e esquerdo , região do tórax, braço e antebraço esquerdo e região lombar. Roberto foi questionado pelos militares a respeito da autoria dos golpes de faca, ele contou para a guarnição que estava na casa de uma mulher, em Quartel de Cima, quando o ex-marido da senhora, identificado como, Luis Antônio Lima dos Santos, apareceu na residência e por motivo de ciúmes passou a desferir vários golpes de faca contra ele, que saiu correndo e caiu em meio a uma plantação de graviola, próximo a residência. O agressor fugiu do local em uma motocicleta de cor preta, não sendo possível anotar a placa.
Uma equipe de socorristas do Atendimento Móvel de Urgência (SAMU),socorreu Roberto e o encaminhou para o Hospital Rio Doce, mas ele não resistiu e veio a óbito na noite de ontem (25/04).
O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.
Este é o quinto assassinato do mês de abril em Linhares, e o de número dezoito, em 2023. Destes dezoito assassinatos, três foram no bairro Nova Esperança, um Córrego Farias, um no Chapadão dos 15, um em Regência, um no Jardim Laguna, um bairro José Rodrigues Maciel, um em Bebedouro dois no bairro Santa Cruz e um no bairro Shell, um nos três Barras, um no Guaxe, um no bairro Planalto, dois no Interlagos e agora o primeiro em Quartel de Cima.