No final da tarde deste domingo o comitê de crise da Prefeitura de Colatina esteve reunido para traçar estratégias em relação à enchente do Rio Doce que deve atingir o município nas próximas horas.
O Capitão do Corpo de Bombeiros do município, Douglas, passou algumas orientações através de um vídeo, o prefeito Sergio Meneguelli também orientou os moradores das áreas de riscos a deixarem suas residências, e os que não tiverem condições de fazer isso sozinhos que procurem a prefeitura que já tem lugares para atender a população. Veja vídeo.
LINHARES
A expectativa é de que essas águas que irão passar pelo município colatinense chegue a Linhares entre o final da tarde e noite desta segunda-feira (27/01).
Nossa equipe de reportagem, em contato com o Coordenador da Defesa Civil de Linhares, Antônio Carlos dos Santos, perguntou que áreas devem ser atingidas com a elevação do nível do Rio Doce, ele disse que a região do Bairro Olaria sempre é um problema e deve ser atingida. Perguntamos em relação ao Residencial Rio Doce, ele disse que mesmo com a elevação do nível do Rio Doce as águas não devem atingir o residencial, Antônio Calos ainda explicou que teve uma reunião com os moradores do local e explicou que até o momento não existe previsão de que o local seja atingido e não há necessidade de ninguém deixar suas residências, mas se por acaso isso for necessário os moradores serão avisados com antecedência e já existe todo suporte caso isso seja necessário. Toninho, como é conhecido fez questão de deixar claro, em contato via telefone, que não há necessidade de preocupação dos moradores do Residencial Rio Doce.