Durou cerca de dois dias às buscas ao funcionário público, Victor Brandão Machado, de 43 anos, que depois de ter armado uma armadilha, próximo de sua residência, furou um gato com diversos vergalhões. A cena chocou moradores próximos e um vídeo verbalizou nas redes sociais.
Hoje, quinta-feira (26/11), o Delegado Romel Pio Junior, anunciou a prisão de Victor Brandão, e conversou com nossa reportagem. Ele disse que, mesmo com mandado de prisão em aberto, o autor se apresentou como prometera seu advogado.
Ainda em depoimento, o funcionário público disse que está sofrendo de depressão, e estava sofrendo transtornos por conta do animal que invadia a sua casa. Segundo ele, o animal defecava em seus lençóis e cama, o que lhe desagradava muito. Como via que não tinha solução aparente, resolveu fazer a armadilha para matar o animal, não torturar. O autor disse que imaginou que o gato tinha morrido.
Romel disse que em depoimento o autor do crime disse que está arrependido do que fez. O delegado falou com exclusividade ao Norte Notícia e deu detalhes do depoimento. Veja:
Victor Brandão, fez um pedido para a população: “Não façam justiça com as próprias mãos, as autoridades existem para fazer seu papel”.
Agora, o autor, foi levado para a Penitenciária Regional de Linhares onde fica a disposição da justiça. O delegado do caso disse que o inquérito já está finalizado e seguirá para o Ministério Público. Em caso de condenação por maus tratos contra animais, a pena pode chegar a cinco anos de prisão.