O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou, em coletiva de imprensa realizada nessa terça-feira (10), que renunciará ao cargo como chefe do poder executivo estadual no dia 2 de abril para disputar o senado.
A data cai exatamente na quinta-feira que antecede o feriado de Páscoa e a data limite, de acordo com a legislação eleitoral de desincompatibilização dos ordenadores de despesas que irão disputar as eleições.
📲 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
A mesma regra vale para os governadores que pretendem disputar à presidência da república, a exemplo de Ronaldo Caiado (Goiás), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), Ratinho Júnior (Paraná) e Romeu Zema (Minas Gerais).
Ao ser perguntado sobre a escolha da data, Casagrande respondeu: “Dia 4 é sábado de Aleluia e dia 3 é Sexta-Feira Santa”.
📢 Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
Com a sua saída, o Espírito Santo passará a ser governado pelo vice-governador Ricardo Ferraço (MDB), no mesmo dia da renúncia do titular. Ferraço é considerado pré-candidato ao governo do estado para as eleições que acontecem em outubro deste ano.
NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.







