Dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas foram presos nesta quarta-feira (13) em Linhares. De acordo com a polícia, os organizadores convenciam os motoristas a participarem oferecendo uma quantia que variava de R$ 1 mil a R$ 10 mil. Adenilson Dias da Silva, de 41 anos, e Edivaldo de Carvalho Paim, de 35 anos, são apontados como os coordenadores do grupo.
Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra os Transportes de Cargas (DCCTC), Gabriel Monteiro, a tática dos criminosos era desviar as cargas por meio de um assalto forjado. Um dos motoristas participantes do esquema chegou registrar três boletins de ocorrência de roubo de carga no período de um ano. Os agentes começaram a desconfiar quando notaram a semelhança nos relatos.
Ele alegava sempre ter sido parado em um determinado ponto da estrada por criminosos, imobilizado e depois roubado. A polícia já havia efetuado a prisão do motorista de caminhão Neilson Sales, também suspeito de integrar a quadrilha, em novembro do ano passado. Wellis de Carvalho Paim, que seria irmão de Edivaldo Paim, preso na operação, está foragido.
Os suspeitos foram autuados e, se condenados, podem pegar até 20 anos de prisão. Segundo os policiais, outros motoristas também estão sendo investigados por participação no esquema.
Fonte – folhavitoria