Na tarde de domingo (22/12), uma operação de fiscalização de rotina realizada na BR 101, em Aracruz, resultou na apreensão de drogas e na detenção de um caminhoneiro. O condutor foi abordado por volta das 16h15, na Praça de Pedágio, localizado no Km 171 da BR 101, na localidade de Jacupemba, em Aracruz-ES. Durante a abordagem, foram encontradas drogas, uma arma de fogo sem registro e o uso de substâncias estimulantes para prolongar a jornada de trânsito
A carreta SCANIA/R450 branca, atrelada ao semirreboque, estava sendo conduzida por um homem que, durante as consultas de praxe realizadas pelos policiais, foi flagrado por não ter cumprido o descanso obrigatório previsto pela legislação. O motorista admitiu que estava conduzindo o veículo por longas jornadas e, ao ser questionado sobre o uso de substâncias conhecidas popularmente como “arrebites”, confirmado ter consumido dois comprimidos de “Nobésio Extra Forte”. O uso do medicamento, que contém substâncias estimulantes, foi realizado por volta da meia-noite do dia 21 de dezembro.
Durante uma vistoria no interior do caminhão, os policiais encontraram uma série de irregularidades. Além dos comprimidos, foi localizada uma arma de fogo, um revólver calibre .38 com cinco munições intactas e uma deflagrada.
Avançando na fiscalização, foi encontrado, abaixo da cama da cabine do caminhão, as seguintes drogas: cocaína, skunk, e pasta passe de cocaína.
Diante do flagrante o condutor e os veículos foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Civil em Linhares para demais procedimentos cabíveis pela autoridade policial.
Material Apreendido
02 – Tabletes de cocaína, pesando um total de 2 Kg;
01 – Tablete de skunk, pesando 1kg;
05 – Tabletes de Pasta base de cocaína, totalizando 5Kg.
ATUALIZAÇÃO
Posteriormente, na delegacia de Polícia Civil em Linhares, uma nova inspeção realizada no veículo revelou um compartimento trancado por cadeado. Após localizar a chave, com a colaboração do motorista, os policiais encontraram quatro caixas contendo 132 tabletes de substância semelhante à maconha.
Questionado, o condutor declarou que havia recebido a proposta de uma pessoa desconhecida em um posto de combustíveis na rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro/RJ. Pelo transporte até Linhares/ES, ele receberia R$ 5 mil após a entrega. Sobre a arma, afirmou que era de sua posse.
Diante dos fatos, o motorista, os entorpecentes, a arma e o veículo foram encaminhados à delegacia de Linhares para os procedimentos legais.
Ao todo foram tirados de circulação, 140 tabletes de drogas.
O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:
- WhatsApp: (27) 9 9527-2726
- E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.