Foi protocolado na tarde desta sexta-feira (12/08), o pedido de cassação do prefeito de Linhares, Bruno Marianelli.
O Norte Notícia teve acesso à informação em primeira mão.
O pedido foi protocolado pelo Sindicado dos Servidores Públicos de Linhares (SISPML), na tarde de hoje. A presidente do sindicado, Paula Calmon e o diretor Gilson Lima, foram até a sede da Câmara de Vereadores de Linhares e protocolaram o documento. Veja foto final da matéria.
Nossa reportagem conversou, por telefone, com um dos advogados do Sindicado, e ele explicou o seguinte: “Foi protocolado na Câmara de Vereadores o pedido de cassação de mando do prefeito Bruno Marianelli, por ele não cumprir Acordo e nem Decisão Judicial, ainda segundo o advogado, Victor Belizário, de acordo com o regimento da casa o pedido deverá ser votado pelos vereadores, se dá prosseguimento ou não, ao pedido, na próxima segunda-feira (15/08)” Finalizou Victor. Ainda de acordo com o advogado existe uma decisão judicial determinando o cumprimento de um acordo feito entre o Sindicato e a Prefeitura, que não está sendo cumprindo pelo município.
O SISPML, através da Presidente Paula, disse que o não cumprimento da Prefeitura, dos planos de cargos e salários do administrativo, implementados desde o ano de 2017 não vem sendo cumprido desde a gestão do ex-prefeito, Guerino Zanon, e continua não sendo cumprido pelo atual prefeito, Bruno Marianelli.
A sessão da próxima segunda-feira (15/08) promete ser bastante movimentada. A sessão inicia às 18 horas.
Nossa reportagem teve acesso a essas informações após as 18 horas e nesta segunda-feira irá pedir um posicionamento da Câmara de Vereadores, mesmo assim o espaço está aberto através do número de telefone 27-99527-2726, caso a Câmara queira se manifestar a respeito do assunto.
Veja abaixo documento na íntegra protocolado pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Linhares.