O dia começou movimentado na cidade de Linhares, isso porque hoje está previsto em pauta o recebimento e leitura de denúncia contra o presidente da casa, vereador Wellington Vizentini (DC), sobre as supostas acusações de agressão física a uma ex-assessora, e também pela prática de rachid, popularmente conhecida como rachadinha. As denúncias desses supostos crimes foram feitas pela ex-assessora vítima da agressão, e protocolados no ministério público.
Também para a sessão de hoje, um grupo de vereadores tentou na justiça que a sessão ordinária desta segunda-feira (15/07) fosse presidida por outro parlamentar, que não fosse o vereador Vicentini. Entraram com um mandado de segurança (Processo número 5009198-47.2024.8.08.0030) os parlamentares Juarez Donatelli (REPUBLICANOS), Roque Chile (MDB), Therezinha Vergna (PSD) e Urbano Davila (DC) com o pedido, que até o momento não foi acatado pela justiça.
Caso a câmara faça a leitura e recebimento da denúncia, e seja aberta uma comissão processante, esse rito será presidido pelo 1º secretário da mesa, que neste caso é o vereador Egmar o Guigui (PODEMOS). É esperar para ver o final deste novo e conturbado capítulo na história da câmara de vereadores de Linhares. A sessão é transmitida via Youtube e pela TV SIM a partir das 18h.