Na noite de sábado, 03 de agosto, um crime brutal abalou o Residencial Rio Doce, em Linhares, Espírito Santo. Quatro homens encapuzados invadiram uma residência localizada na Rua Paulina de Souza Sales e abriram fogo contra Jojean Vinicius dos Santos Silva, conhecido cabeleireiro da região. Ele foi encontrado morto em um beliche, com 19 perfurações de bala, sendo 11 no rosto, uma na perna direita, quatro nas costas e três no tórax. No local, foram recolhidas cerca de 23 cápsulas de calibres 9mm e .380, indicando o uso de dois tipos de armas pelos criminosos.
A namorada de Jojean, também foi alvo dos disparos. Ela foi atingida por dois tiros na perna direita e um de raspão nas costas. A jovem foi socorrida e encaminhada ao Hospital Rio Doce, mas seu estado de saúde não foi informado até o momento.
Segundo informações da Polícia Militar, o casal estava em casa quando os quatro indivíduos encapuzados entraram e dirigiram-se diretamente ao quarto onde estavam. Testemunhas relataram que ouviram vários disparos antes de os suspeitos fugirem do local. A cena encontrada pela PM incluía uma porta de vidro quebrada e sinais de violência extrema.
Jojean Vinicius dos Santos Silva possuía um histórico criminal que incluía violência doméstica além de posse e comercialização de armas de fogo e munições. A motivação do crime ainda é desconhecida, e a polícia segue investigando o caso.
Este homicídio é o primeiro registrado em agosto e o 31º em 2024 na cidade de Linhares. A violência tem atingido diversas áreas do município, com registros de assassinatos em bairros como Santa Cruz, Regência, Japira, Aviso, entre outros.
As autoridades apelam à comunidade por informações que possam levar à captura dos suspeitos, destacando a importância da colaboração popular para a resolução do caso.
Qualquer denúncia pode ser feita através do número 181. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação.