ANÚNCIO
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passará a usar tornozeleira eletrônica e está proibido de sair de casa durante a noite e aos finais de semana, além de não poder usar redes sociais ou ter contato com embaixadores e outros investigados. As medidas foram determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do (STF), e foram cumpridas pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (18/07).
Segundo o STF, Bolsonaro, junto ao filho Eduardo, teria confessado de forma “consciente e voluntária” tentativas de pressionar a Justiça brasileira para interferir no curso de processos judiciais e teria condicionado, em público, o fim de sanções dos EUA à sua anistia.
Durante a operação, a PF encontrou aproximadamente US$ 14 mil, R$ 8 mil em espécie e um pendrive escondido em um banheiro na casa de Bolsonaro, que será periciado. Investigações indicaram que o ex-presidente estaria articulando uma fuga do país, o que motivou as medidas preventivas.
As medidas cautelares incluem:
Uso de tornozeleira eletrônica
Recolhimento domiciliar noturno e em fins de semana
Proibição de usar redes sociais
Proibição de contato com embaixadores e investigados
A defesa de Bolsonaro afirmou ter recebido a decisão com “surpresa e indignação”, considerando as medidas “severas”, e afirmou que irá se manifestar após conhecer o teor completo da decisão.
O caso continua em apuração, envolvendo crimes de coação no curso do processo, obstrução à Justiça e ataque à soberania nacional.

O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.