Durante a madrugada do feriado de Carnaval, uma situação inusitada e emocionante marcou a base de atendimento ao usuário da Ecovias Capixaba, em Ibiraçu, no Norte do Espírito Santo. Na manhã desta terça-feira (17/02), o pequeno Benedito veio ao mundo com o auxílio da equipe de resgate da concessionária.
A mãe, Maria Luísa Figueiredo, estava com 34 semanas e cinco dias de gestação quando começou a sentir contrações por volta das 2h da manhã. Ela e o marido, Hector Cometti Cavallieri, saíram da fazenda onde moram, a cerca de 13 quilômetros de Jacupemba, em Aracruz, com destino a uma maternidade na Serra. No trajeto, perceberam que não chegariam a tempo.
Em João Neiva, o pai decidiu buscar ajuda.
“Vimos que ele não aguentaria chegar até lá. Lembrei da base da Ecovias em Ibiraçu e me programei para pedir auxílio. O atendimento foi imediato e o parto foi bem tranquilo”, contou Hector.
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
A família chegou à base às 05h41. No local estavam a técnica de enfermagem Patrícia da Penha Vieira Serrano Clemente, o motorista da ambulância Luciano Fraga e o resgatista Josenir Eleutério.
Patrícia, que atua há quase um ano na concessionária, participou do primeiro parto na rodovia.
“Eu estava descansando quando o carro parou na base e o pai gritou que o bebê estava nascendo”, relatou.
Devido à rapidez do trabalho de parto, não houve tempo para colocar a mãe na ambulância.
“Deitei o banco do carro da família e posicionei a mãe. Em cinco minutos, o bebê nasceu. Ver um bebê nascer pelas suas mãos é muito emocionante”, contou a profissional.
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
Maria Luísa disse que já imaginava que não conseguiria chegar ao hospital.
“Eu estava consciente de que ele não ia esperar. Só aguardava a ajuda de alguém que pudesse recebê-lo. Gostaria de agradecer especialmente à Patrícia, que foi muito respeitosa comigo”, afirmou.
Após o nascimento, mãe e filho foram encaminhados pela própria ambulância ao hospital, com suporte médico acionado pela equipe. Mesmo prematuro, Benedito — nome escolhido em homenagem ao avô — passa bem e já está no quarto com a mãe.


FOTOS - Ecovias Capixaba
NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.







