Já imaginou um só banheiro sendo utilizado por homens, mulheres e até crianças ao mesmo tempo? Pois é, essa é a realidade no Mercado Municipal de Linhares, onde o único banheiro disponível está sendo compartilhado por todos os frequentadores, sem qualquer separação por gênero.
O Norte Notícia recebeu a denúncia através do número (27) 99527-2726 e esteve no local, na tarde desta segunda-feira (20/10), para verificar a situação. Nossa equipe constatou que, de fato, o único banheiro em funcionamento é utilizado simultaneamente por homens e mulheres.
Em entrevista gravada, o senhor Ademir confirmou a situação e relatou que o problema já dura cerca de três meses.
“Tem vez que temos que esperar as mulheres saírem para utilizar o banheiro”, afirmou o morador à reportagem do NN.
🎥 Veja o vídeo na matéria.
📲 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Linhares informou, por meio de nota, que a gestão do Mercado Municipal era de responsabilidade de uma associação administrada pelos próprios comerciantes do local.
Segundo o município, após o retorno da gestão para a Prefeitura, atendendo a uma determinação do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), a primeira medida adotada foi o início da construção dos banheiros femininos e para pessoas com deficiência, com mão de obra própria da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.
A previsão é que os novos banheiros sejam entregues até o dia 5 de novembro de 2025.
📢 Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
Veja a nota completa da Prefeitura:
“A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos informa que a gestão do Mercado Municipal de Linhares era de responsabilidade de uma associação gerida pelos comerciantes do espaço.
A partir do momento que a gestão do Mercado retorna para o Município atendendo uma determinação do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), a primeira medida adotada foi o início da construção dos banheiros femininos e dos portadores de deficiência com mão de obra própria da Prefeitura.
As obras seguem o fluxo normal e a previsão é que sejam entregues no prazo de 15 dias.”
E você, o que acha desta situação? Deixe seu comentário!
NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais: