Um passeio de balão terminou em um susto para uma família na tarde deste domingo (04/08) em Pancas, no Noroeste do Espírito Santo. O balão, que transportava quatro pessoas, colidiu com uma rede elétrica e parou em uma plantação de café após um pouso forçado.
Otávio Borin, 48 anos, um dos ocupantes, relatou que o vento forte dificultou a descida, resultando no acidente. “O balão, após três tentativas de descida por conta do vento forte, acabou colidindo com um cabo de alta tensão, cortou o cabo e, em seguida, descemos numa plantação de café.
Otávio estava acompanhado de seus enteados, Emilly e Brendon, e do piloto. A família veio de Guarapari para participar de um evento de balonismo realizado no município. Durante o incidente, apenas a adolescente Emilly, de 17 anos, sofreu escoriações nos joelhos, mas não houve necessidade de atendimento hospitalar. Otávio e o piloto conseguiram proteger os jovens durante a queda.
A equipe organizadora do festival resgatou os ocupantes cerca de 1h30 após o acidente. O cesto parou em uma área íngreme e de difícil acesso, o que dificultou o resgate. O passeio, que teve um custo de R$ 660 por passageiro, estava previsto para durar de 30 a 40 minutos.
Apesar do susto, Otávio afirmou que entende o ocorrido como um acidente e expressou alívio por todos estarem bem.
O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:
- WhatsApp: (27) 9 9527-2726
- E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.