Ícone do site Norte Notícia

Avô obriga neta de 14 anos a vender drogas e é preso com submetralhadora em Conceição da Barra

m caso grave de exploração de menor no tráfico de drogas chocou moradores de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo. Um homem de 73 anos foi preso após obrigar a neta, de apenas 14 anos, a vender entorpecentes no bairro São José.

A ocorrência foi registrada no fim da tarde desta terça-feira (30), após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima apontando intenso comércio de drogas em uma residência, com a possível participação de uma adolescente.

 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes

Ao chegarem ao local, os militares encontraram a jovem em frente ao imóvel. Durante a abordagem, ela contou que havia mais drogas dentro da casa e revelou que era obrigada pelo próprio avô a participar da venda de entorpecentes como condição para permanecer morando no local.

Drogas, arma e munições apreendidas

Durante a revista pessoal, a adolescente confessou que estava com material ilícito. Com ela, os policiais apreenderam R$ 80 em dinheiro trocado e nove pedras de crack.

No interior da residência, a equipe da PM encontrou:

38 pedras de crack

 

Cinco porções de maconha

Uma submetralhadora de fabricação caseira

11 munições intactas

 

Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
🔗 https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S

Avô já era conhecido da polícia

O avô da adolescente foi localizado em uma rua próxima ao imóvel. Segundo a Polícia Militar, o suspeito já era conhecido das guarnições por envolvimento anterior com o tráfico de drogas.

Com ele, foram apreendidos:

R$ 1.414 em dinheiro

14 pedras de crack

Diante do flagrante, o homem foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus, onde foi autuado por tráfico de drogas majorado e corrupção de menores. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Adolescente foi reintegrada à família

A adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Em seguida, ela foi reintegrada à família, após um parente assumir o compromisso de apresentá-la ao Ministério Público sempre que solicitado.

O caso segue sob acompanhamento das autoridades competentes.

 

Foto – Polícia-ES

 

NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:

* WhatsApp: (27) 9 9527-2726

* E-mail: nortenoticia01@gmail.com

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

Sair da versão mobile