A noite desta terça-feira (05/04) foi marcada pela violência em Linhares. Na localidade de Bebedouro, um menor foi baleado durante um tiroteio e foi levado para o Hospital Geral de Linhares e de acordo com a ocorrência da Polícia ele necessitará de passar por uma cirurgia para retirada da bala no abdômen.
Já no bairro Nova Esperança mais um menor de idade, identificado até o momento como, Vitinho, 17 anos de idade, foi assassinado quanto estava em frente a uma sorveteria juntamente com o irmão.
De acordo com informações de populares além de ser atingido por disparos de arma de fogo, Vitinho também foi atingido por golpe de arma branca (faca).
Populares também informaram que ele é morador do Bairro São José
ATUALIZAÇÃO
De acordo com a ocorrência policial o menor foi identificado como, Paulo Vitor Da Silva Souza, 17 anos.
No relatório ainda consta que uma guarnição realizava patrulhamento, no bairro Nova Esperança quando deparou com um corpo caído e varias pessoas ao redor. Ao verificar a situação, os militares constataram que se tratar de um homicídio. Logo após a chegada da guarnição ao local, também chegou uma equipe dos profissionais do Corpo Bombeiros e confirmaram, o que os policiais já haviam constatado, que a vitima estava sem vida. A Pericia da Policia Civil foi acionada e esteve no local e logo após os primeiros procedimentos periciais foi constatado que “Vitinho”, foi atingido por um disparo de arma de fogo que atingiu o lado direito da cabeça e uma facada nas costas.
Após ser concluído o serviço pericial, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares e o corpo foi liberado, para velório e sepultamento, na manhã desta quarta-feira (06/04).
No local do crime ninguém informou para os militares a dinâmica do crime. Autoria e motivação são desconhecidas pela Polícia, que já iniciou as investigações e quem tiver alguma informação que possa auxiliar a Polícia, basta ligar para o número 181. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação.
Este é o primeiro assassinato do mês de abril e o de número dezenove no ano de 2022. Destes dezenove assassinatos um foi no canavial, um, no bairro Araçá, um no Interlagos, um em Baixo Quartel, dois em Rio Quartel, um no B. Movelar, um em Bebedouro, um em Humaitá, dois no bairro Aviso, um no Chapadão das Palminhas, um no Loteamento da Dona Zizi, dois o no Santa Cruz um no Córrego Farias e agora o primeiro no bairro Nova Esperança.