Na noite desta segunda-feira (09/01) um veículo Toyota Hilux, com placas de Pedro Canário, no ES, passou em alta velocidade em frente ao posto da PRF em São Mateus. Imediatamente a equipe iniciou acompanhamento e conseguiu abordar o veículo cerca de 3 km depois.
Foram identificados o condutor, um jovem de 18 anos, e os passageiros, um homem de 26 anos, e uma mulher, de 23 anos.
O condutor informou que o carro, aparentemente regular e sem registro de ocorrência, pertencia ao seu tio, dizendo de forma decorada o nome do real proprietário, mas se confundindo com as outras perguntas sobre origem e destino do seu deslocamento. Os demais ocupantes somente diziam que eram amigos e que não sabiam detalhes do veículo.
A PRF fez contato com a Polícia Militar em Pedro Canário, que informou que o veículo teria sido roubado de seu proprietário na localidade de Pedro Canário e que o mesmo estava naquele momento realizando o registro do roubo na Polícia Civil.
Após a conclusão do boletim na Polícia Civil, a vítima relatou detalhadamente o ocorrido, inclusive mostrando vários ferimentos feitos com faca no seu corpo, cometido pelos ocupantes do veículo.
Foi apreendida a faca usada no crime e foram recuperados cartões em nome da vítima, R $128,00 em espécie, Carteira funcional da OAB, 01 relógio Dourado marca Orient, 01 Pulseira de Ouro e 01 Celular Marca Samsung S10.
Todos os ocupantes, o veículo e os objetos foram apresentados no DPJ de São Mateus.
Atualização
A PRF reenviou uma nota aos veículos de comunicação retificando a idade do condutor, que anteriormente havia sido informada que seria 17 anos, no em tando a idade foi correta é 18 anos.