Em uma noite marcada pela violência, o município de Linhares registrou mais um homicídio, desta vez no bairro Jocafe 2. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (22/05), quando, de acordo com informações não oficiais, cerca de seis homens encapuzados invadiram uma residência com o objetivo de matar um homem. No entanto, o pai da suposta vítima, identificado como Hélio José Silva Gonçalves, de 68 anos, entrou na frente do atirador para tentar proteger o filho e acabou sendo baleado no peito.
Segundo as primeiras informações, o disparo atingiu Hélio do lado esquerdo do tórax. Ele não resistiu ao ferimento e morreu ainda na sala de casa. Após o crime, os criminosos fugiram e tomaram rumo ignorado.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que confirmou o óbito. A Perícia da Polícia Civil também esteve no local e constatou que o disparo teria sido feito com um revólver, possivelmente de calibre .22. O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML), onde passará pelos procedimentos de praxe antes de ser liberado para o velório e sepultamento.
Apesar de o Espírito Santo apresentar queda nos índices de homicídio, Linhares segue na contramão dessa estatística, com novos casos de violência chocando a população.
A Delegacia de Homicídios de Linhares já iniciou as investigações para identificar os autores do crime e esclarecer a motivação do ataque.
Quem tiver qualquer informação que possa auxiliar a Polícia é só ligar para o número 181. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação.
ATUALIZAÇÃO
Em contato com os policiais, o filho da vítima — que tem o mesmo nome do pai — relatou que os criminosos invadiram a casa e, em determinado momento, iniciaram uma luta corporal com ele e o pai. Durante a briga, um dos indivíduos atirou contra Hélio. Após o disparo, os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.
Este foi o segundo homicídio registrado no mês de maio em Linhares e o 24º do ano no município. Apesar de o Espírito Santo apresentar queda nos índices de homicídios, Linhares segue na contramão da estatística, com novos casos de violência que têm chocado a população.
A Delegacia de Homicídios de Linhares investiga o caso para identificar os autores do crime e esclarecer a motivação do ataque.
Denúncias
Quem tiver qualquer informação que possa ajudar nas investigações pode ligar para o número 181. A ligação é gratuita e não é necessário se identificar.
ANÚNCIO