Uma tragédia na manhã desta sexta-feira (07/06), durante a apanha de café, na localidade do Córrego doutor Jones, Zona Rural de Linhares.
Um trabalhador rural, foi encontrado morto caído em uma plantação de café. De acordo com as primeiras informações, aparentemente ele estava colhendo café e um cabo de alta tensão estava encostado na planta, gerando uma descarga elétrica que possivelmente o levou a óbito.
No momento desta postagem a ocorrência estava em andamento e uma guarnição da PM a bordo da RP 4996 estava indo para o local em atendimento a ocorrência.
ATUALIZAÇÃO
A vítima foi identificada como, Edcarlos Ribeiros Alves, 35 anos de idade.
De acordo com a ocorrência policial, uma guarnição da Patrulha Rural foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trabalho com Óbito.
Na localidade, os militares constataram que havia um homem caído, próximo a pés de café, agarrado em uma viação ligada ao poste de energia. Essa fiação era o aterramento, que nesse caso, segundo os técnicos da EDP, não deveria estar recebendo carga elétrica. Entretanto, nesse dia, por uma suposta fuga de energia, o aterramento acabou, sendo energizado causando o acidente que levou a óbito o trabalhador.
A Perícia da Policia Civil foi acionada e constatou que no corpo da vítima não havia sinais de violência, e pelo relato de outros trabalhadores, a fala dos técnicos e dos peritos da Polícia civil, o fato tratava-se de um trágico acidente no trabalho.