A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), da Polícia Civil, foi responsável por realizar a prisão da mulher na última sexta-feira (05/05). A divulgação foi feita pela Polícia Civil nesta terça-feira (09).
Suspeita de abusar do filho de dois anos, a jovem de 18 anos reside em Linhares. Por questões de segurança, o nome da suspeita e o bairro onde mora não serão divulgados, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
Uma coletiva de imprensa foi marcada para a tarde desta terça-feira, para que a Polícia Civil possa divulgar mais informações sobre o caso.
ATUALIZAÇÃO
Segundo a Polícia Civil, o caso veio à tona no dia 29 de abril, quando uma denúncia anônima chegou até a delegacia dando conta de que a mãe gravava vídeos abusando do filho mais velho. Ao todo, os investigadores tiveram acesso a 16 vídeos, que mostravam o estupro.
A mulher esperava o momento em que a criança ia dormir para cometer o crime. Tudo indica que o menino tenha sofrido os abusos de janeiro a abril deste ano. Depois de ser presa, a suspeita disse que se arrependia e que “não pensou nas consequências, que era uma desvirtuada”.
Segundo a polícia, a mulher também tinha um filho de menos de um ano, mas apenas o mais velho aparecia nas gravações.
A polícia ainda está investigando o que ela fazia com esses vídeos e se mais alguém sabia do crime. As crianças, agora, estão sob tutela dos avós, já que o pai também está preso, pelo crime de tráfico.