A violência segue sem trégua em Linhares. Na noite desta segunda-feira (31/03), um jovem, que até o momento desta postagem não havia sido identificado, foi morto a tiros na Rua Antônio Silva Araújo, no bairro Jocafe, localizado na região do Santa Cruz.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou a vítima caída com ferimentos de disparos de arma de fogo e sem sinais vitais aparentes. Diante da situação, a área foi isolada e a perícia foi acionada para os procedimentos necessários.
ATUALIZAÇÃO
O jovem foi identificado como Ian Honorato de Souza, de 24 anos. Segundo informações repassadas à Polícia Militar por populares, Ian teria saído de casa após ouvir dois jovens chamando por seu nome. Ele saiu com uma bicicleta branca para fora da residência quando um dos jovens, posicionado por trás dele, disparou contra sua direção.
Ao perceber a ameaça, Ian deixou a bicicleta cair no chão e correu para os fundos da casa na tentativa de escapar dos tiros. No entanto, foi atingido pelas costas e caiu ao chão já sem vida. Quando a guarnição policial chegou ao local, encontrou uma aglomeração de populares e orientou que deixassem a área para a preservação da cena do crime.
A vítima já estava coberta com um lençol, e sua mãe lamentava a perda ao lado do corpo. Em um momento de dor, a irmã de Ian retirou o lençol e abraçou o irmão falecido, sendo posteriormente orientada a deixar o local para que a Perícia Civil pudesse realizar seu trabalho. Após ser identificada, a familiar permaneceu dentro da residência com a mãe da vítima.
A cena do crime foi isolada, e a Perícia Civil constatou três disparos de arma de fogo: dois nas costas, próximos ao pulmão direito e à coluna, e um no cotovelo esquerdo. O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para os procedimentos cabíveis.
Durante a perícia, dois aparelhos celulares foram encontrados: um na rua, em frente à residência, entregue à Perícia Civil, e outro ao lado do corpo, possivelmente pertencente à vítima, também recolhido para investigação. A bicicleta branca permaneceu no local, aguardando decisão da Polícia Civil quanto ao seu recolhimento.
A Polícia pede que qualquer pessoa com informações sobre o crime entre em contato anonimamente pelo telefone 181. As ligações são gratuitas e não há necessidade de identificação.
Este foi o sexto homicídio do mês de março e o de número 18, até o momento, neste ano de 2025, em Linhares.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
ANÚNCIO
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.