A Policia Militar recebeu uma denúncia relatando a possibilidade de atentado com alunos da escola Manoel de Abreu, em Bebedouro.
Foram enviados para o site Norte Notícia vários prints relatando a intenção do atentado.
ATUALIZAÇÃO
Viaturas da Policia Militar e Policia Civil foram acionadas para prestar atendimento na Escola Manoel de Abreu em Bebedouro, onde houve ameaça de um aluno, de 15 anos de idade. Postando uma foto, segurando uma arma de fogo, ele dizia que iria matar alunos e funcionários da escola.
Foi ai que houve uma correria geral de pais, que foram até a unidade para buscar os filhos diante da suposta ameaça. Não demorou para que diversos prints de conversas ameaçadores fossem divulgadas.
Vários pais, que não quisera ser identificados, foram ate a Escola depois de tomar conhecimento das ameaças demostrando séria preocupação.
O menor que fez as ameaças foi identificado e apreendido, em sua casa. Levado para a delegacia de Linhares presta depoimento para investigadores. De acordo com uma fonte o garoto confessou as ameaças, porém disse que era apenas uma brincadeira, a arama que o menor tirou a foto até o momento desta postagem não havia sido encontrada.
Policiais Militares da Força Tática apreenderam o menino suspeito em sua residência.
ATUALIZAÇÃO
Policiais Civis de Linhares em um trabalho em conjunto com Policias Militares de Linhares, em diligências investigativas para apurar uma denúncia de ataque a uma escola do Bairro Bebedouro em Linhares, conduzem um adolescente de 13 anos, outro de 15 anos, já havia sido conduzido pelos militares.
Os dois rapazes usaram a rede social whatsapp para promover as ameaças de massacre e inclusive postaram uma arma de fogo com munições, os jovens foram conduzidos para delegacia Regional de Linhares, juntamente com seus pais e foram ouvidos, onde informaram que se tratava de uma brincadeira entre os colegas.
De acordo com informações da Polícia Civil, os policiais civis descobriram que a arma realmente existia e pertence ao irmão do jovem de 13 anos de idade, trata-se de um elemento maior de idade, que já tem passagens por tráfico de entorpecentes e roubo e está sendo procurado pela Policia Civil.
Os Policiais Civis realizaram várias diligências nesta manhã em Bebedouro para localizar e conduzir o maior e aprender a arma de fogo, sem sucesso. Iremos finalizar a investigação e representar pela prisão preventiva do maior de idade, proprietário da arma de fogo.
A informação da policia Civil é que os dois adolescente serão ouvidos na presença dos pais e do conselho tutelar e logo depois reintegrados a família.
O Norte Notícia acompanhou durante toda a manhã a movimentação policial e foi até a sede da Policia Civil e fez um vídeo ao vivo. Veja vídeo clicando no link AO VIVO logo abaixo.
Seguraça em bebedouro segurança .projetos þambem pra tirar os menor do crime
Se tem print tem identificação!!!
Leva pro DPJ.
Tinha que ser encaminhados ao iases isso sim
OS dois tinha que ir pro iases ficar là pra aprender o delegado tem q fazer eles da conta da arma
Infelizmente nossos filhos não têm segurança, o uso do celular dentro das salas de aula, com fotos danças e vídeos de brigas dentro e fora da sala de aula circula nos status do WhatsApp e agora essa ameaça, quando será tomada a decisão de uma reunião com os pais e responsáveis desta escola para tentar uma solução para essa violência pois se nossos filhos são de responsabilidade deles após o portão pra dentro da escola.