Na manhã desta quarta-feira (20/07), uma guarnição da Polícia Militar atendeu a ocorrência de encontro de cadáver no interior de Sooretama.
O corpo foi encontrado em uma cova rasa, em meio a uma plantação de eucalipto, que fica na localidade do Córrego João Pedro, interior do município de Sooretama.
A Perícia Criminal da Policia Civil esteve no local e após os primeiros procedimentos periciais foi constatado que no cadáver haviam seis perfurações causadas por disparos de arma de fogo, sendo quatro nas costas e dois no tórax. Ainda há suspeita de que as perfurações são de duas armas de calibres diferentes. Após os primeiros procedimentos periciais o corpo foi removido e encaminhado para o Serviço Medico Legal de Linhares (SML).
Ainda há pouco a mãe e uma irmã da vítima estiveram no SML e reconheceu o corpo como sendo de Gabriel Macenti Mendonça de 28 anos, que havia estava desaparecido desde sábado dia 16 de julho.
Informações não oficiais dão conta de que ocorreram prisões de alguns suspeitos, de serem os autores dos disparos que atingiram e mataram Gabriel Macenti. O corpo do jovem foi encontrado enterrado em uma cova rasa. Informações não oficiais, ainda dão conta de que a motocicleta, que seria de Gabriel teria sido encontrada na residência de um dos detidos.
ATUALIZAÇÃO
O delegado chefe da 16ª Delegacia da Regional da Policia Civil de Linhares, confirmou que o corpo encontrado é de Gabriel e de acordo com ele, houve uma confusão entre a vítima e algumas pessoas que estavam em um estabelecimento comercial, e quando viram Gabriel passando em uma motocicleta os elementos foram atrás dele e o executaram atirando contra o jovem.
Ainda de acordo com Fabricio Lucindo, após a exclusão os criminosos pegaram o corpo e levaram para um local deserto e enterraram o corpo da vítima e ainda sumiram com a moto de Gabriel, mas hoje os policiais civis conseguiram localizar a motocicleta que estava escondida, coberta com uma lona, mas o veículo foi apreendido, e na motocicleta foi encontrado vestígios de sangue. O delegado disse que as investigações continuam.
A irmã da vítima, bastante emocionada gravou um áudio e postou nas redes sociais agradecendo todos que colaboraram para que seu irmão fosse encontrado.