Policiais Civis de Linhares prenderam na manhã desta quinta-feira (12/08), em uma operação policial no Bairro Shell, em Linhares, em cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pela Justiça, Josenilton Alves dos Santos, vulgo “Siri”, 48 anos.
De acordo com a Polícia ele é assessor parlamentar na Câmara Municipal de Linhares, ele estava com mandado de prisão temporária em aberto, por envolvimento no crime de homicídio que vitimou o ativista Jonas Soprani, no dia 23 de Junho deste ano.
Ainda de acordo com a Polícia, Josenilton trabalhava como assessor parlamentar do vereador Waldeir de Freitas. O suspeito está sendo interrogado agora na delegacia de homicídios de Linhares, após o interrogatório, será encaminhado ao Presidio Regional de Linhares a disposição da Justiça.
Josenilton já foi preso anteriormente pela prática de homicídio qualificado em 2017, ficou 02 anos e quatro meses preso e recebeu alvará no ano de 2019.
ATUALIZAÇÃO
De acordo com informações vindas de fontes ligas a Polícia, Joneilton é suspeito de ter atuado com mais um intermediário do crime.