ATUALIZAÇÃO
Na tarde de hoje (31/08), um incêndio em uma residência na comunidade de Areia, na estrada que dá acesso a Perobas, próximo ao distrito de Bebedouro, em Linhares, resultou na trágica morte de um bebê de apenas dois anos. Bryan Gael Perovano da Costa chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região já sem vida, após ter sofrido queimaduras graves em seu corpo.
Segundo informações fornecidas por uma assistente social o bebê foi levado para a UPA pelos próprios familiares, que também estavam presentes no local. A mãe da criança relatou que estava trabalhando na loja Plantão do 20, no centro de Linhares, quando recebeu a notícia do incêndio. Ela explicou que havia deixado Bryan sob os cuidados de seu cônjuge, com quem está há pouco mais de um mês.
O homem alegou que havia saído para um bar próximo e deixado a criança sozinha por cerca de 10 minutos. Ao receber a notícia do incêndio, ele teria retornado à residência, onde encontrou a casa em chamas e a criança dentro dela. Ele conseguiu resgatar Bryan e o levou imediatamente para a UPA.
A médica que atendeu a criança na UPA, confirmou que Bryan apresentava queimaduras extensas e um edema na região da cabeça. Ela informou que havia atendido o bebê recentemente com sintomas gripais, sem qualquer sinal de edema na ocasião.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e recolheu o corpo da criança para investigação. O Corpo de Bombeiros também prestou apoio na ocorrência.
O suspeito foi detido pela polícia por abandono de incapaz e conduzido para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares. Ele foi apresentado ao delegado de plantão sem apresentar lesões corporais aparentes. A investigação continua para esclarecer as circunstâncias do incêndio e a responsabilidade pelos eventos trágicos.
O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:
- WhatsApp: (27) 9 9527-2726
- E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.