A noticia dada por este veículo de comunicação sobre uma morte por homicídio na Avenida Jones dos Santos Neves no último sábado (29/10), durante as comemorações do título do Flamengo na Libertadores da América. Mais que justa a comemoração, porém, o que mais se comentou e impactou a sociedade foi, de fato, o assassinato de alguém que também queria apenas a diversão.
Tiago Fontana Costa de Almeida, de 27 anos, foi atingido por tiros por alguém que, até agora, não foi localizado pela policia. Imediatamente, o corpo de bombeiros foi acionado. Em tempo: a sede da Corporação fica a exatos 30 metros do local onde aconteceu. Uma ambulância do Samu também foi acionada e, por mais que os esforços fossem para salva a vida de Tiago, o pior aconteceu. A vítima teve hemorragia interna por causa das cinco perfurações encontradas no seu corpo e faleceu.
Trabalho agora é da policia que deve usar câmeras de videomonitoramento para saber mais sobre o trágico atentado. Mais eu diria, “de novo”, e no mesmo lugar? Onde moradores do entorno relatam brigas e confusões, toda vez que acontece algum evento naquela rua.
Nada contra quem promove, diz um leitor, mas é necessário aprimorar a segurança nesses locais com revista, já que tem muitos que vão a essas festas armado, diz um leitor.
De acordo com o BU 49254904, da Polícia Militar, guarnições da Polícia foram até ao local, onde estava ocorrendo às comemorações e ao chegarem à Rua estava um grande número de pessoas, com muita aglomeração, inclusive impossibilitando o tráfego de veículos na via.
Os militares fizeram uma intervenção e durante no atendimento, objetos (garrafas e latas de cerveja), foram arremessados em direção das viaturas e dos policiais, porem nenhum militar chegou a ser atingido. Na confusão uma das latas arremessadas atingiu o para-brisa da RP-4993 e devido ao grande número de pessoas, não foi possível identificar, naquele momento, quem seria os autores do arremesso. No local ainda havia som alto, fogos, confusão, gritarias, entre outros.
Realmente e muito triste vê usdo acontecer linhares ja nao ta tendo festa assim,quando tem acontece essas coisas
MUITO TRISTE ISSO!
Tem que responsabilizar o dono do estabelecimento que promove esses eventos, além de aglomerar pessoas no meio da rua, impossibilitando os moradores do local, até mesmo de acessar suas casas. O evento não tem nenhum tipo de segurança para os frequentadores, que produziu o homicídio no local. Tem que proibir mesmo