Nessa quarta-feira (30/10/19) Militar da 2ª Cia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, em cumprimento a mandados de buscas e apreensão em duas residências, que ficam em São Roque do Canaã, flagraram:
Na primeira residência, um animal silvestre (pássaro), em cativeiro, em uma gaiola de madeira, sem autorização do órgão ambiental competente;
Na segunda residência, foram apreendidas, quarto armas de fogo, sendo três espingardas e um revólver, além de quarenta e oito munições que calçam armas dos calibres, 32,36,38 e 44. Ainda foram encontados. um animal silvestre da fauna silvestre (pássaros), em gaiola de madeira, sem autorização do órgão ambiental competente, três animais silvestres abatidos, tatu paca e Lagarto, também foram encontadas duas armadilhas.
Os autores J.J.P e R.R.D foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil e apresentados a autoridade policial para as medidas que o caso requer.
A Polícia Militar Ambiental deixa claro que, a posse de arma de fogo de uso permitido sem registro, a manutenção de animal silvestre em cativeiro, a prática de caça de animais silvestres e seu depósito, são todas infrações penais com previsão, no art. 12, da Lei 10.826/03, art. 29, caput e parágrafo 1°, III, da Lei 9.605/98.